Segue abaixo breve resumo do vídeo, se preferir pule direto para o final da pagina e assista ao vídeo na integra.
Hoje vim trazer um tema para vocês que tem afligindo muitos profissionais quando pensam na sua carreira, se aquilo que fazem efetivamente gera prazer, gera proposito além de ganho econômico também.
E se você não quiser efetivamente ter um cargo de gestão? Sonhar com cargo de diretor, com aquela vaga de estacionamento reservada.
E se você desejar apenas ser um especialista ao longo da sua carreira, fazendo seu trabalho de uma forma mais autônoma, com seus resultados, isso não é problema.
A gente vem percebendo um movimento muito grande de discursão de carreira, fazendo movimentos, por exemplo, sair da organização sem necessariamente ter uma oportunidade, muitas vezes abrir mão de uma promoção que lhe requeira mais horas, enfim, pessoas que estão fazendo movimentos buscando efetivamente o seu proposito no que faz.
Mas como fazer isso, sem grandes perdas?
- Planeje-se: Qualquer transição necessita de um planejamento. Por uma coisa que esteja estressando dentro da empresa, não abra mão pura e simplesmente dizendo eu vou desbravar o mundo. Faça um planejamento, nem que essa transição aconteça em 1 ano ou 24 meses. Busque um profissional para fazer isso com você.
- Autoconhecimento: No que você é bom? No que você precisa melhorar? Fazer um processo de autoconhecimento faz muito sentido e de repente você vai descobrir potencialidades que você ainda não utilizava.
- Mercado: Muitas vezes aquilo que almejamos fazer não tem espaço em nossa cidade, nem mesmo para empreender. De repente você ira precisar ir para um grande centro, esse é o seu desejo?
Gosto muito de uma frase que diz “Paixão não sustenta o sucesso mas o sucesso sustenta a paixão”. Então pense e reflita o que precisa fazer, planeje e exercite, se aproxime de pessoas que já tenham feito esse movimento, porque muitas vezes o que realmente desejamos pode parecer no primeiro momento loucura para quem esta próximo da gente, então requer coragem também.
Tags:autoconhecimento, carreira profissional, estratégia, Futuro, mercado de trabalho, planejamento