Amanhã será outro dia… Uma música, um tema, uma emoção. Dizem que as palavras que tocam nossos corações são aquelas que jamais esqueceremos.
Estive relendo alguns artigos que mencionavam inúmeras dicas de como se comunicar de uma forma diferente e criativa.
Lembrei que podemos utilizar algumas situações que podem ajudar e que vou enumerar abaixo.
É fundamental, no entanto, que sejam praticadas pois, contrariamente ao que dizem, criatividade não surge num passe de mágica, nem é dom inato. Ela é fruto de disciplina e trabalho. Dedicação e comprometimento são as palavras chaves e, principalmente, foco na solução e não no problema. (Leia também – 2017 um cenário propicio para criatividade e inovação)
A primeira dica é acreditar que pode você é criativo. Escreva uma história qualquer mudando os personagens. Se na história existir um bandido e um mocinho, reescreva invertendo os papéis, mocinho torna-se bandido e vice-versa.
Outra dica é mudar o cenário. Escreva, por exemplo, uma história, onde os raios de sol tornam-se líquidos e ninguém, absolutamente ninguém morre nessa história, ao contrário, vivem muito melhor do que respirando da forma como o fazemos hoje.
A terceira dica é tentar escrever a sua nova formula da felicidade, utilizando somente verbos no infinitivo. Ou seja fazer, sonhar, colaborar. Os verbos não podem ser escritos nem no passado nem no futuro.
criatividade não surge num passe de mágica, nem é dom inato
Última dica. Você é um grande construtor e precisa comunicar as vantagens da sua nova ideia construtiva para um grupo de pessoas que são completamente diferentes. Algumas conseguirão enxergar muito bem, outras preferem sentir, tocar, cheirar ou saborear e finalmente as demais pessoas serão cativadas pelos sons da sua construção.
(Que tal ler também – Inovação e Pessoas)
Lembre-se que isto não é um teste, apenas exercícios. Para criar é preciso imaginar diferente. Tente.
Se quiser depois conversar sobre os exercícios entre em contato. Terei enorme prazer.
Tags:comunicação, criatividade, inovação